-
Arquitetos: Baranowitz-Amit Design Studio, Pitsou Kedem Architects
- Área: 350 m²
-
Fotografias:Amit Geron
Descrição enviada pela equipe de projeto. O interior deste restaurante se inspira em dois temas principais - os cinco elementos da filosofia chinesa antiga (Fogo, Água, Metal, Madeira e Terra) e o DNA culinário do menu. Os sabores, texturas e cores são baseados na interpretação pessoal do celebrado chef Yuval Ben Neria das comidas de rua de cinco países do Sudeste da Ásia - Índia, China, Tailândia, Camboja e Vietnã. O restaurante pertence à categoria fine casual dining, oferecendo o mais alto nível de alimentos, design e hospitalidade em um ambiente informal e acessível.
O interior evoca uma sensação de Ásia sem ser tradicional ou literal. Um fio condutor conecta o projeto do espaço com viagens do chef através do Oriente distante e do menu resultante. A forma orgânica e a textura da folha de banana, por exemplo, é encontrada como sendo um padrão sobre as paredes de concreto ao longo do eixo principal do espaço e na altura, articulando partições espaciais.
O espaço é dividido em cinco grandes áreas para clientes: uma sala de estar com um arranjo informal de bancos de bar ao longo de uma grande mesa de ardósia feita sob medida, inspirada pela configuração comunitária típica dos locais de comida de rua da Ásia. Um longo refrigerador de vinho, projetado para o espaço com portas de vidro manchadas se estende ao longo do espaço enfatizando o aspecto comum. O principal espaço de jantar é mais formal, mas a dinâmica da área do bar ao lado e a cozinha aberta equilibram essa formalidade, acrescentando energia e movimento à experiência.
O ambiente do chefe, separado do principal espaço de refeições por portas giratórias de vidro, é um local privado, bem como, aberto à todos para a sala de jantar. Ele é protegido por duas paredes de blocos de bambu, que conferem ao espaço intimidade e privacidade. Um grande terraço mobilado com mesas de ardósia preta de design personalizado e fechado pelas altas plantas de capim-limão, devido ao seu cheiro e movimento luz, completa o restaurante. Embora grande parte do acabamento nas paredes, divisórias de espaço e superfícies sejam projetados pelos arquitetos, o mobiliário, composto por peças personalizadas de Foscarini e lâmpadas Vibia, cadeiras Vitra e equipamentos Boffi, foi cuidadosamente escolhido para ser destaque, mas não sobrepor-se e dar ao espaço um toque contemporâneo clássico.